google analytics

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E assim segue a vida, correndo, respirando, fitando o alvo, o obstáculo... Concentrando corpo e mente para alcançar o objetivo, percorrer um caminho, transpor as barreiras, chegar ao final da batalha...
Para um candidato a atleta ser efetivamente um atleta, precisa ele entregar-se ao treinamento, ao técnico, aos exercícios, à disciplina física e mental.
Para o trabalho físico, há as técnicas e os conhecimentos para saltar uma barreira com êxito.
Para o trabalho mental, igualmente valioso, também há técnicas e conhecimentos específicos.
Olhe agora, não diretamente para o esporte de alto rendimento, mas para as cotidianas batalhas, obstáculos e percursos. Trabalho físico e mental coerentemente aplicado para acabar cada dia da melhor maneira possível. Sim, isso é uma vida intencional, não escrava do piloto automático, tão natural e pedante.
"Uma vida sem reflexão não merece ser vivida" disse Aristóteles. Penso eu: o que é a vida se passamos por ela desapercebidos, alheios, inconseqüente, despropositados, contraídos, acorrentados, aferrados a uma visão estreita e curta?
Experimente entregar-se ao Técnico Superior e seu ao treinamento. Ele está falando, escute. Ele está orientando, atente-se. Entregue-se, ouça, aprenda, pratique, celebre, e faça melhor corrida da sua vida: A SUA VIDA.

terça-feira, 10 de agosto de 2010