google analytics

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Amizade verdadeira

Durante o seminário teológico, 3 rapazes se conheceram e desenvolveram fortes vínculos. Perto do fim do curso decidiram manter a amizade e definiram 3 questoes que seriam as mais importantes a serem feitas todos os dias. "O que Deus falo com você no seu devocional hoje?", "Como está sua família?" e "Como está seu bolso?" foram as perguntas fundamentais que encontraram. Decidiram também que ligariam todos os dias, um para o outro, afim de saberem das respostas honestas. Assim tem sido por mais de 20 anos.

Verdadeira amizade está na fidelidade ao longo dos anos; está na atenção com as coisas mais importante, realmente relevantes; está em perguntar e esperar uma resposta honesta; está na verdadeira consideração com o outro; está em estimular um relacionamento pessoal com Deus.

Então, você tem alguém em mente para fazer essa perguntar, alguém que você verdadeiramente se importe para gastar tempo com ela e ouvir honestamente como ela está e poder compartilhar, também honestamente, como você está? Investir em pessoas é o que realmente vale a pena.

Nenhum comentário: