google analytics

segunda-feira, 2 de março de 2009

Quem está no controle?

Estive pensando sobre que estava no controle da minha vida. Percebi que há assunto e momentos em que algumas pessoas controlam minha vida. Percebi que faço muitas, muitas coisas para agradar os outros, principalmente minha esposa; ela tem um grande controle sobre minha vida. Pensei em quantas coisas eu faço ou não faço por causa do dinheiro. Para ter um "folguinha" na conta bancaria, quantas vezes privei-me de pequenos e simples contentamentos... o dinheiro controla muito minha vida. Vi como minhas memórias, algumas preciosas, outras deploráveis, também determinam o meu hoje. Eu também tento ter um certo controle, mas para tal, preciso negar muito de mim mesmo, me amoldar, calar, falar, rir, escutar, coisas que "preciso" fazer, normalmente para manter um bom relacionamento... 
Minha conclusao: eu não tenho controle nenhum sobre minha vida. Acho que o único ponto que posso ter controle é decidir que vai controlar minha. E ai, pensando quem teria a melhor condição para controlar minha vida, vejo que somente Deus pode fazer isso bem, porque ele conhece tudo, sabe tudo, vê mais longe, e, como sua Palavra diz em Mateus 6, está provendo tudo o que preciso antes mesmo que eu precisa ou saber que preciso. 
Apenas tenho que deixar Ele controlar, levar minhas questões e decisões para serem discutidas com Ele e então confiar que Ele vai fazer o melhor, conduzindo no caminho que lhe aprouver.
Percebi que isso tem feito pouco também: levar minhas preocupações a Ele, confiar nele irrestritamente, acreditar piamente que Ele tem o melhor para mim, que estando com Deus eu não tenho falta de mais nada. 
É isso, está decidido, por unanimidade, Deus está eleito para o controle geral da minha vida. (Acho que é isso que quer dizer Senhor e Salvador).

Um comentário:

Collicchio disse...

É muito difícil colocar isso em prática. Vida cristã verdadeira é a prática da teoria. Desejo que tenha êxito em sua empreitada e que possa compartilhá-la com seus amigos. Abraço no coração!