google analytics

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Oração de Gandhi

"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda. Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me. E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.
Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim."

MAHATMA GANDHI

POSTADO POR ASAS DA MONTANHA EM 20 DE SETEMBRO DE 2007
http://asasdamontanha.blogspot.com/2007/09/orao-de-gandhi.html

2 comentários:

Jose Pedro disse...

Mensagem ao Ettore.

Grande amigo.

Nao como coincidencia, mas sim pelo principio da Sincronicidade, me disse o grande medico Indiano Dr.Deepak Chopra aqui em Curitiba,o fato de ser o primeiro a comentar e veja a sincronicidade, foi no dia 20.9.2007, data do meu aniversario, fui buscar uma oracao do Grande Lider da Nao Violencia Mahatma Gandi, achamos ele e voce. parabens pela postagem, se puder ese quiser veja no Youtube a nossa causa e poste la um comentario.

Esta em

Save to Earth Planet, Yes We Can , Now......

Boa sorte.

Feliz Natal, Feliz 2010, saude e sucesso sempre...

Jose Pedro naisser.
Ecologista Planetario.
Curitiba.pr.
Natal. 2009.

ettore riter disse...

Caro Jose Pedro,
Parabéns por mais um ano de vida e de luta pelo Planeta e pela Humanidade. Foi um prazer assistir a sua entrevista e conhecer sua ONG. Fique firme na causa, no trabalho vital; Mesmo que pareça um "trabalho de formiguinha" devido a importância e magnetude da tarefa, permaneça na força das formiguinhas. :)
Paz.